logo

Quando realizar o preenchimento com ácido hialurônico?

Quando realizar o preenchimento com ácido hialurônico?

O procedimento visa preencher rugas e sulcos ao repor uma substância produzida pelo próprio organismo. Saiba mais sobre o preenchimento com ácido hialurônico! 

 

Preenchimento com ácido hialurônico se constitui como uma técnica para preencher rugas, atenuar sulcos profundos, aumentar o volume dos lábios e das mãos, tratar olheiras, bem como aprimorar os contornos faciais através de aplicações nas maçãs do rosto, mandíbula, queixo e nariz. Vale ressaltar que o preenchimento com ácido hialurônico repõe uma substância natural da camada cutânea. 

 

POR QUE REALIZAR O PROCEDIMENTO? 

Uma vez que o corpo reduz a produção de ácido hialurônico à medida que a pessoa envelhece, as marcas do tempo tornam-se mais evidentes. Afinal, tal substância é essencial para a hidratação da pele contribuindo para que ela possua uma aparência lisa e elástica. Consequentemente, por ser reabsorvível e biocompatívelsua aplicação não apresenta riscos aos pacientes, desde que seja manipulada por dermatologistas e cirurgiões plásticos 

Apesar de não haver idade mínima para realizar esse preenchimento facial, a busca pelo mesmo é mais frequente a partir dos 25 anos. Portanto, é ideal para pessoas insatisfeitas com as marcas do tempo, olheiras ou que almejam realizar modificações em seus contornos faciais sem recorrer a cirurgias estéticas. 

Vale ressaltar que gestantes, lactantes, portadores de doenças autoimunes em atividade e pacientes imunossuprimidos não devem se submeter ao tratamento. Ademais, é importante verificar se a região de aplicação está com infecção ou inflamação, algo que pode ser feito somente por especialistas. 

 

COMO É FEITO O PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO? 

De acordo com a derme a ser atingida para atender o propósito dos pacientes, diferentes calibres, tamanhos de agulha e cânulas podem ser utilizados durante a aplicação. A anestesia pode ser local ou tópica, o que também depende do perfil de cada pessoa. Todavia, o anestésico é introduzido apenas para garantir mais conforto, pois, as agulhas são finas e praticamente não provocam dor. 

Após a aplicação, o ácido hialurônico inicia um processo de preenchimento entre as células e promove a hidratação da derme, já que ele possui alta capacidade para atrair água. 

Ou seja, além de ser uma opção viável para quem almeja amenizar rugas, sulcos e olheiras, o preenchimento também é indicado para pessoas que desejam realizar uma manutenção da hidratação da pele. 

 

CUIDADOS E DURABILIDADE 

Antes de mais nada, os médicos responsáveis orientam suspender uso de anticoagulantes antes da aplicação. Ao mesmo tempo, avaliam riscos de alergias e contraindicações.  

Em seguida ao procedimento, o(a) paciente deve evitar a luz solar enquanto apresentar hematomas. Caso estes sejam acompanhados de dor e inchaço, é possível amenizar os sintomas com compressa de gelo no primeiro dia após a aplicação. 

Maquiagens, limpeza suave e aplicação de filtro solar podem ser direcionados à região 6 horas depois.  

Geralmente, a substância permanece no organismo pelo período de um ano e pode ser reaplicada novamente para manutenção dos resultados. 

 

Que tal melhorar a autoestima através do preenchimento com ácido hialurônico 

 

Na Clínica Vittá, você realiza esse sonho com dermatologistas e cirurgiões plásticos de confiança por um valor bastante atrativo. 

 

Agendamento Online
Clique para Ligar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.